sábado, 5 de fevereiro de 2011

Não Temas


 Ele sempre estava nos mandando ter coragem

Não é à toa que Jesus trava tremenda guerra contra o medo. Seu comando emerge do lema “não tema”. Os evangelhos listam cerca de 125 imperativos emitidos por Cristo. Destes, 21 nos dizem para “não temer” ou “não ter medo” ou “ter coragem”. Jesus leva nosso medo a sério. A frase que ele disse mais do que qualquer outra foi esta: não tenha medo.

Eu me pergunto se os discípulos alguma vez refletiram nas frases mais comumente repetidas de Cristo. Se tiverem feito, teriam notado: “Ele sempre estava nos mandando ter coragem”.

Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! Mt. 10.31

Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados. Mt. 9.2

Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; Mt. 6.25

Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada. Lc. 8.50

Coragem! Sou eu. Não tenham medo! Mt. 14.27

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Mt. 10.28

Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino. Lc. 12.32

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. [...] voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Jo 14.1-3

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. Jo 14.27

Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?” Lc. 24.38

Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. Mt. 24.6

Mas Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantem-se! Não tenham medo!” Mt. 17.7

Nessa semana que se inicia, o medo pode bater na sua porta. Simplesmente não o convide para jantar – e pelo amor de Deus não lhe ofereça uma cama para passar a noite. Vamos encher nosso coração com um bom número de pronunciamentos “não tema”.

Que Deus abençoe você!

(Trechos do livro: Sem medo de viver – Max Lucado)
Por Aline Zeeberg

Um comentário:

sonia marçal disse...

nao temas isso e tudo que precisamos nao temer quando as tempestades se levantam os gigantes contra nossas vidas se nao temos temor mostramos nossa confiança divina em nosso deus todo poderoso e isso nos levara onde a graça de deus nos alcançara ....paulo homem de deus seja abençoado por cada palavra postada aqui pois sao fontes de vida a todos nos que temos o previlegio de poder estar compartilhando delas deus abençoe sua vida sempre