terça-feira, 29 de junho de 2010

Deus trabalha para que você descanse

Por Pr Ivan Fidelis dos Santos 

A cada dia, nitidamente, o mundo está se tornando pior ou, melhor dizendo, a humanidade distante dos propósitos de Deus tem transformado o mundo num lugar cada vez pior para se viver. Isto é possível porque quando Deus fez o homem lhe deu autoridade quanto ao restante da criação como registrado em Gênesis 1.26-28: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”.

Por outro lado este fato, por si só, derrubaria a tese da reencarnação onde os seres humanos passam por aprendizado em cada vida para se tornarem melhores. Se acontecesse desta maneira teríamos um grande contra senso: As pessoas melhoram ao passo que o mundo piora por causa delas. Por isso, a Palavra de Deus é taxativa quando afirma em Hebreus 9.27: “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.
Mas, por que Deus permite que o mal atinja a humanidade e até mesmo seus seguidores? Será que Deus criou todas as coisas abandonando-as depois para que tudo se destrua? Onde está Deus quando se precisa Dele? Estas questões perturbam a mente de muitas pessoas, especialmente quando se observam pessoas famintas, crianças sendo abusadas sexualmente, drogas, assassinatos, e todo o mau presente no cotidiano. A verdade é que o pecado causou um grande desequilíbrio em toda a criação que, a partir deste momento, luta a cada dia contra as obras da carne registradas resumidamente em Gálatas 5.19-21: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, pornografia, idolatria, feitiçarias, inimizades, rivalidades, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”.

Diante de tudo isso, a pergunta e a resposta que se precisa refletir estão no Salmo 121.1-2: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra”. Sim, o SENHOR Deus continua trabalhando incessantemente para livrar a humanidade do mal que habita nela, para que todos sejam restaurados e depositem sua confiança única e exclusivamente nEle, pautando suas vidas na plena revelação de Jesus Cristo, pela direção do Espírito Santo. Somente assim você poderá descansar tranqüilo e seguro.

Mas Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.(João 5.17)

Pr. Ivan Fidelis dos Santos
http://www.ivanfidelis.com.br/

Nenhum comentário: