segunda-feira, 28 de junho de 2010

Parênteses


Por Pr Livan Chiroma

Livre do apuro, tive a noticia que meu pai, que estava com um nódulo na garganta, não tem nada além de um simples nódulo da garganta. Sei que um dia despedirei dele e sei que um dia se despedirão de mim. Sei que tudo se destina ao óbvio fim, nosso legado será apenas saudades, heranças (ou dívidas), fotos esquecidas na gaveta, um pálido in memorian, e, daqui um século, meus rastros talvez sejam apenas meus carbonos espalhados pela terra. Porém, tenho uma convicção: sei que todos os meus esforços para me relacionar com Deus através do Filho serão evidenciados. 
Minha entrada na história, um lapso fulgaz e efêmero sob o ponto de vista da eternidade, fará sentido, pois entederei (por definitivo) que antes mesmo de existir as Escrituras Cristãs, A igreja, Os Papas e Pastores, os Anjos, O Apóstolo Paulo, e todas as criaturas da terra, principados e potestades, havia o Deus, em trindade, movido por um amor extravagante, pois sabia que um dia, na história de todas as coisas, eu existiria e seria falho, hipócrita, arrogante e amedrontado, sabia que eu seria instável, incrédulo, o trairia e o crucificaria. Mas sabia que algo aconteceria no terceiro dia. Sabia que um dia seu amor se revelaria em minha alma como algo insubstituível, incrível e arrebatador. De uma hora pra outra, uma profunda convicção: "eu sou dEle!". Enquanto aprendia a andar de bicicleta, quando construia uma casa na árvore, quando entrei na faculdade, me casar, criar meus filhos, brincar com meus netos e um dia meus olhos se fecharem olhando os olhos das pessoa que amei, meus olhos se abriram pra uma nova realidade, entenderei como um grito que explode em minha mente a convergêngia de tudo e todas as coisas: Era tudo sobre Ele!

http://chiroma.blogspot.com


Nenhum comentário: