terça-feira, 20 de julho de 2010

Adoração

Por Jamile Nunes

Para falar de adoração, primeiramente temos que responder a uma pergunta: O que é adoração pra você? Para muitos, adoração é apenas levantar as mãos, fechar os olhos, cantar uma bela canção, orar com fervor... Mas será que adoração se resume em gestos ou expressões? Vejamos.

Conforme a definição da palavra no dicionário, adoração é "Amor profundo e respeitoso", ou seja, a pessoa é levada a adorar devido ao seu grande amor por algo ou alguém. Que no caso do cristão, é a Jesus Cristo. Quando amamos profundamente, passamos a adorar. Então, devido este amor que sentimos, surge a adoração que é mais que um sentimento, é o meio pelo qual transmitimos o nosso amor por aquilo que nos conduz à adoração. Melhor dizendo, por QUEM é digno de Toda Adoração. Jesus Cristo.
A adoração é uma atitude sincera, espontânea. Não se mede esforços quando o assunto é adorar, pois quando adoramos estamos fazendo algo de coração, por amor, por gratidão e não por méritos.

Na Bíblia, sempre que encontramos Adorar/Adoração. Sempre mostrando alguém sendo grato a Deus por algo que Ele fez. E devido esta gratidão, eles sacrificavam animais e o que eles tinham de melhor, para agradecer a Deus pelos seus feitos. Isso acontecia no Antigo Testamento. No entanto hoje, não precisamos sacrificar mais nada, pois o maior sacrifício já foi feito, Jesus veio a terra e se entregou pra salvar a todos nós, e é por isso que muitas pessoas em todo o mundo, inclusive eu, O adora, pois Ele já fez muito por nós e, só nos resta agradecê-lo, adorá-lo!

Sendo assim, vamos adorar Àquele que deu a sua vida para nos salvar do pecado e da condenação eterna que deveria cair sobre nós. Àquele que cuida de nós mesmo quando não merecemos. Àquele que nos conhece nos mínimos detalhes. Àquele que está sempre disposto a nos perdoar independente do que façamos. Àquele que deseja encontrar adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade. Àquele que é o Único digno de glória, honra e poder, Jesus Cristo!

Nenhum comentário: