domingo, 4 de julho de 2010

Oração Puritana

Por Pr Luciano Peterlevitz

Somos constantemente tentados a controlar as circunstâncias que nos cercam, com a justificativa de que algumas delas ameaçam a nossa paz. Ambicionamos manobrar as situações, para nosso próprio bem. Mas felizmente não podemos. Não estamos no controle das nossas vidas. Por mais que ambicionamos assenhorar-se do nosso destino, não conseguimos. Em meio às tempestades, precisamos confiar no Senhor que controla as tempestades. Portanto, resta-nos essa oração puritana (Citada por Charles Swindoll. Jó – Um homem de tolerância heróica. São Paulo: Mundo Cristão, 2004, p.323-324 (Série heróis da fé): 
“Quando queres guiar-me, controlo a mim mesmo,
Quando queres se soberano, governo a mim mesmo.
Quando queres cuidar de mim, sou auto-suficiente,
Quando deveria depender da tua provisão, abasteço a mim mesmo.
Quando deveria submeter-me à tua providência, sigo a minha vontade,
Quando deveria estudar, amar, honrar, confiar em ti, sirvo a mim mesmo;
Negligencio e corrijo tuas leis conforme as minhas conveniências;
Em lugar da tua quero a aprovação do homem, e sou por natureza um idólatra.
Senhor, meu principal objetivo é voltar meu coração novamente para ti.
Convence-me de que não posso ser meu próprio Deus, ou fazer feliz a mim mesmo, nem meu próprio Cristo para restaurar a minha alegria, nem meu próprio Espírito para ensinar, guiar controlar a mim mesmo.
Ajuda-me a ver que a graça faz isto mediante a aflição providencial, pois quando o meu deus é o meu crédito, tu me humilhas; quando as riquezas são o meu ídolo, tu as dispersas; quando o prazer é meu tudo, tu o transformas em amargura.
Remove o meu olhar cobiçoso, ouvido curioso, apetite voraz, coração lascivo;
Mostra-me que nenhuma dessas coisas pode curar uma consciência ferida, ou suportar uma estrutura arruinada, ou apoiar um espírito que se afasta.
Leva-me então à cruz e deixe-me nela”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coloquei está oração no meu perfil do orkut, espero que não se importe, mas se tiver algum problema eu tiro imediatamente, essa oração me ajudou muuuuito, muuuito obrigado
paz