quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Saudades

“Pois minha testemunha é Deus, da saudades que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus”. Filipenses 1.8

Saudades! Eu não sei por que, mas ela está sempre presente. O que é?  Como explicar? Alguém disse que a saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que machuca, é não ver o futuro que nos convida.

Penso que saudades é o sentimento mais urgente que existe. É como a fome que só passa depois de ter sido matada, é como a sede depois de ter sido saciada, é como o silêncio depois de ter sido quebrado. Nem gostamos de dizer adeus com medo de não falar Oi, ao mesmo passo que o até logo também é uma tortura.

Saudades! Quem não sente? Ou jamais sentiu? É porque ainda não viveu. Eu sinto saudades de pessoas especiais e de momentos importantes de minha vida. Sinto saudades das lembranças, dos gestos, das palavras, da voz, do rosto, do sorriso, do choro, do colo, do ombro, das mãos, das gargalhadas e brincadeiras.

Estranho este sentimento e o mais engraçado é que sinto saudades até mesmo do que não vivi. Seria o sonho não realizado? O desejo não concretizado? As palavras não ditas? Os gestos não sentidos? O sorriso não admirado? Dos abraços e beijos e carinhos não recebidos?

Por causa dela, dá vontade de chorar e de rir, de abraçar, de beijar e até mesmo de cantar. É neste emaranhado de sentimentos após uma curta reflexão, concluo que não entendo muitas coisas e para estas dúvidas digo que... Eu não sei, além de saber que ela está aqui e dói.

Oração
“Senhor, conforte o meu coração em nome de Jesus. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth
http://pauloberberth.blogspot.com

Um comentário:

Viviane Jacome disse...

Sabe Pastor eu não sou de ter esse sentimento, talvez seja pelo fato de me privar de sofrer, e até mesmo pelo fato de esta sempre procurando nao ter apego a nada nem a ninguem. Procuro não pensar, mais se tivesse de sentir sentiria de meu pai, mais crio um campo de proteção de viver o hj c atenção no futuro, e o que mais anceio é esta com Cristo. Beijos